1

Principal Últimas Mundo Brasil Bahia Região Uauá Política Cultura Cotidiano Esportes Polícia Entretenimento Espaço do Bode

Login: Senha: Esqueceu a senha?
Ano I

Uauá

Uauá - Publicado em 23/04/14 às 12:14:14

Prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho visita canteiro de obra do trecho da BR 235 que liga Juazeiro a UauáAntiga reivindicação dos moradores de Juazeiro e Uauá, foi iniciada a construção do trecho da BR 235 que liga os dois municípios do norte baiano a Aracaju, capital de Sergipe. Na manhã desta terça-feira (22), acompanhado de secretários, assessores e dos vereadores Crisóstomo Lima (Zó), Anderson Alves, Anastácio e Nalvinho, o prefeito Isaac Carvalho visitou o local. Mediante empenho do governo municipal e articulação com as lideranças regionais, Isaac Carvalho comemora a conquista de mais uma importante obra. “Graças a Deus continuamos tendo respostas muito positivas das duas esferas de poder acima da municipal. E isso tem se transformado na concretização de grandes empreendimentos para Juazeiro e toda a região, mostrando que temos projeto e prestígio político junto aos governos estadual e federal”.
A obra foi dividida em dois lotes: o primeiro de Uauá a Pinhões e o segundo de Juazeiro a Pinhões, totalizando 126,4 quilômetros de estrada, com pista variando entre 13 e 15 metros e 2,5 metros de acostamento. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 155,2 milhões. O representante da empresa SVC Construções, João dos Santos Alves, ressaltou que o lote de Juazeiro a Pinhões está em ritmo acelerado. “Estamos trabalhando em duas frentes de serviço com mais de 20 máquinas e até a próxima semana abriremos mais duas frentes”. Além dessa obra da BR 235 – que contribuirá ainda mais para o desenvolvimento de Juazeiro e de municípios vizinhos – o prefeito listou as obras já realizadas em outras importantes rodovias e avenidas do município.
“Através de projeto e articulação política, nosso governo duplicou o trecho da BA 210 entre os bairros Tabuleiro e Itaberaba e estamos buscando recursos para ampliar a duplicação da mesma rodovia no trecho que fica entre os contornos do Mercado do Produtor e de acesso a Sobradinho. Conseguimos melhorias na BR 407, temos recuperado as estradas vicinais no interior, fizemos a drenagem e pavimentação de importantes avenidas e as demais ou já estão em obra ou terão inicio em breve”, destacou Isaac Carvalho.

Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!
Por Luiz Hélio/PMJ


Uauá - Publicado em 22/04/14 às 15:18:04

Representantes de entidades cobram reforma do estádio municipal em Uauá caso deve parar no MPRepresentantes de entidades desportivas e vereadores participaram na manhã desta terça-feira (22) de uma reunião para tratar da atual situação do Estádio Municipal Francisco Borges Peixinho o Franciscão em Uauá, que encontra com suas atividades paradas desde que foi cedido através de contrato a empresa AG promoções e eventos para realização de shows em junho de 2013.
De acordo com informações dos representantes das entidades desportivas o empresário Adelage Gomes teria se comprometido em contrato com a Prefeitura de Uauá a trocar o gramado e reformar o estádio até Dezembro de 2013, o que não aconteceu.
As entidades decidiram pela formação de uma comissão que vai levar o problema até o ministério público, uma vez que a Prefeitura Municipal não tomou nenhuma providência até o momento para restaurar o patrimônio público que foi depredado e cobrar na justiça a reforma prometida pelo empresário.
Durante o evento um Trio elétrico foi colocado sobre o gramado do estádio o que danificou em parte o sistema de drenagem e irrigação, o portão de acesso ao gramado teve que ser derrubado para a passagem do trio, um descaso para um patrimônio publico do porte do Franciscão que contava com arquibancada com capacidade para 1000 pessoas que poderia está sendo utilizado por todos os desportistas Uauaenses.
Participaram da reunião os representantes da Sociedade Esportiva Olaria, Sociedade Esportiva Nova América, Comunidade Esportiva unidos da Serra da Canabrava, Conselheiro Esporte Clube e Associação Atlética Toca da Onça, além dos vereadores Jerônimo de Oseias, Jusselino Alves, Miroval Marques e Carlinhos de Moises todos se comprometeram a lutar juntos por essa causa que é de toda comunidade Uauá.
A Comissão
A Comissão que vai levar o caso até o Ministério Público é formada pelos vereadores Jerônimo de Oseias e Jusselino Alves e os representantes e desportistas, Professor Jaksom Carvalho, Francisco de Assis (Dias) e Clécio Cardoso.
Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!
Redação Umbuzada.com
Fotos Antes e depois do evento em Junho de 2013




Fotos do estádio em Funcionamento 2012








Uauá - Publicado em 21/04/14 às 14:37:25

Coletivo Trippé apresenta: No Caminho das Alimentadeiras em UauáNo dia 22 de abril (terça), o município de UAUÁ-BAHIA receberá o espetáculo “No Caminho das Alimentadeiras”, às 19h. O espetáculo apresenta uma coreografia baseada nos cantos trêmulos, som das matracas e batidas do coração dos penitentes, uma das mais marcantes manifestações da quaresma no Vale do São Francisco – as Alimentadeiras de Almas.
As Alimentadeiras de Almas são grupos que atuam no sertão com os penitentes durante a quaresma, percorrendo a comunidade e os cemitérios rogando, no intuito de levar a paz às almas necessitadas e em busca da salvação das almas que se encontram no purgatório. “São corpos que pedem misericórdia para as almas necessitadas, que se entrelaçam e que se despedaçam em eterna doação”, conforme adiantou o Diretor do Espetáculo, Adriano Alves. Segundo o diretor, o grupo partiu de um estudo antropológico da manifestação religiosa para a construção das partituras corporais num diálogo com a cultura imaterial do sertão ribeirinho.
O projeto, uma realização do Coletivo Trippé e financiamento da Fundação Cultural da Bahia (Funceb), com produção da Dimenti Produções Culturais.
Serviço
Que dia?
Dia 22 de abril (terça)

Onde?
UAUÁ-BAHIA, no auditório do Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora

Que horas?
19h

Quanto?
Gratuito

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!


Uauá - Publicado em 21/04/14 às 12:51:37

Vereador Miroval Ribeiro Marques cobra Plano Diretor do Saneamento BásicoParece ironia do destino... Aproxima 20 anos que Uauá se libertou do esgotão da vergonha. Para quem não conheceu, trata-se daquele canal de resíduos sanitários que se manifestava a céu aberto na Avenida João Borges de Sá (na altura de onde está hoje instalada a Climefam da Galega do Hospital). Este perpassava a cidade, adentrando pela praça da feira livre até as roças da margem do Vaza Barris. Imagine hoje aquela situação! Incrível que o gestor municipal que antecedia este ato é justamente o atual... Foi resgatado! Veja agora a situação que se encontra o perímetro urbano entre o centro da cidade e o bairro Alto do Conselheiro, o percurso indo do Colégio Antônio Conselheiro, atual CETEP, até a Rua do Cruzeiro II, última rua da cidade no sentido sul do município. Além do matagal, as lagoas das águas de esgotos. Visite e reviva o novo esgotão da vergonha. As fotos na sequência foram feitas hoje, dia 20/04/2014, exatamente no perímetro inicial da Rua do Cruzeiro II. Vamos meu povo manifestar. É necessário uma mobilização para a construção do Plano Diretor do Saneamento Básico, que até agora não vejo preocupação por parte do poder Executivo... desde março de 2013 os vereadores cobram isso através de indicações. Não podemos deixar nossa cidade maravilhosa nesse abandono!!!!

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Miroval Ribeiro Marques


Uauá - Publicado em 15/04/14 às 11:15:00

Depois de Audiência pública prefeito retira de pauta projeto da Previdência Própria	O Prefeito Olímpio Cardoso filho decidiu retirar da pauta das votações na Câmara de Vereadores de Uauá o projeto do Regime Próprio da Previdência Social do Servidor Efetivo (RPPS) , o prefeito enviou na manhã da ultima segunda feira o (14) oficio para o presidente da câmara Jairo Rocha Costa pedindo a retirada da pauta do Projeto Nº12/2013. O projeto seria votado na próxima quarta-feira (16) mais já vinha sofrendo pressões e criticas pelos representantes dos funcionários efetivos do município, que se posicionam contrários ao projeto. Para categoria o projeto põe em risco o futuro dos servidores públicos.
O Prefeito Olímpio Cardoso Filho saiu do plenário da câmara no ultimo dia (10) convicto que o projeto não seria aprovado depois do apoio dos vereadores da sua própria base de apoio que se mostraram contrários ao projeto e a favor dos servidores.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Redação Umbuzada.com


Uauá - Publicado em 14/04/14 às 21:54:46

Vereadores de Uauá aprovam requerimento pedindo investigação ao MPF e a CGU nas obras da BR-235Foi aprovado pelos vereadores no ultimo dia (09), de abril no plenário da Câmara Municipal de Uauá o requerimento Nº70/2014, pedindo que o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União - CGU, façam uma fiscalização e investigação na obra da BR 235, entre o trecho de Bendegó no Município de Canudos e a Cidade de Uauá, tendo em vista o acidente que provocou a morte de motorista de caminhão, no dia 20 do mês de dezembro de 2013, devido ao rompimento de boieiro naquele período, posteriormente foram realizados serviços de recuperação e recentemente, depois de outro período chuvoso, foram constatadas novas rachaduras no asfalto que podem vir a provocar novos acidentes, como foi noticiado na mídia regional.
Confira o requerimento Nº70/2014, na integra.


Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!
Ascom/Câmara de Vereadores


Uauá - Publicado em 14/04/14 às 13:21:26

Faleceu em Salvador a Uauaense Blandina Gonçalves da SilvaFaleceu em Salvador na manhã desta segunda-feira (14), a Uauaense, Brandina Gonçalves da Silva, que estava internada há quase um mês, Dona Blandina como era conhecida por todos era um exemplo de cidadã Uauaense, uma eterna jovem, sempre antenada com o futuro e as tecnologias, humilde, muito religiosa e atenciosa com todos defensora das raízes da cultura do povo Uauense.
Era um entusiasta, registrava tudo a sua volta com fotografias e vídeos e deixa um patrimônio cultural inigualável em seus registros para os Uauaenses, me confessou certa vez que queria que sua casa se transformasse em um museu depois de sua partida, por várias vezes explicitou sua vontade para muitos que os seus registros virassem públicos após a sua morte.
Poucas vezes conheci pessoas com a humildade de Blandina, sempre pensou no futuro, e o que poderia deixar para as futuras gerações, não teve filhos, mais adotou vários como professora, como catequizadora como maestrina do coral da igreja, assim como eu, fui meio que um dos vários filhos adutivos de Blandina. Na sua caminhada deixou em seu legado muitos registro do cotidiano do povo Uauaense um pouco da história do nosso povo...
Paz e Luz na sua caminhada minha Amiga!!!

Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!
Vitor Lobo


Noticias por: www.umbuzada.com      1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169  

Newsletter:

Cadastre seu email para receber notícias em primeira mão.

E-mail :

Assinar Remover

o

Imagem Comunicação Audio Visual

 

Umbuzada.com | virtual cyber | imagem comunicação audio visual |

E-mail: atendimento@umbuzada.com | jornalismo@umbuzada.com | classificados@umbuzada.com


Rua Jeronimo Rodrigues Ribeiro. Centro n° 142 - Uauá/BA, CEP-48950000. Tel.: 74 9968-8839 - Redação: 74 9965-4469


Copyright © 2009 - 2011 Umbuzada.com Todos os direitos reservados.